Atendimento Psicopedagógico

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (NAPPSU) oferece suporte psicopedagógico em caráter de mediação com a comunidade acadêmica, respondendo a demandas individuais e coletivas de professores, coordenadores, funcionários e acadêmicos (as), abarcando toda a amplitude do processo de aprendizagem.
A UNIPAC Uberlândia, oferece juntamente com o NAPPSU o Programa Institucional de Nivelamento (PIN) e o Programa de Monitoria. O PIN busca oferecer ao acadêmico com dificuldades em determinados conteúdos, as condições adequadas para permitir a superação das mesmas em tempo oportuno, ou seja, ainda no início do curso. O PIN faz cumprir ainda o Art. 124 do Regimento Interno da instituição que prevê atendimento psicológico e pedagógico ao acadêmico que for identificado com tal demanda.                       
Através do Programa de Monitoria objetiva- se enquanto uma parte das ferramentas, juntamente com o Nivelamento e o Apoio Psicopedagógico, a melhoria do processo de ensino – aprendizagem acadêmica, contribuindo para que durante o período de formação os acadêmicos superem as dificuldades de aprendizado cooperando entre si, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências.

Para solicitar orientações, dar sugestões e falar sobre assuntos acadêmicos que podem ser abarcados pelo NAPPSU, os acadêmicos (as) podem encaminhar e-mail para nucleopsico@unipacuberlandia.com.br ou procurar os responsáveis pelo Núcleo na sala de atendimento do NAPPSU nos horários aqui disponibilizados. No caso de estudantes com algum tipo de deficiência, há necessidade de apresentação por escrito, com agendamento de horário no próprio núcleo, da solicitação de atendimento especial com a apresentação de laudo médico para definição da demanda do atendimento. Desta forma, o NAPPSU realiza o acompanhamento às pessoas com deficiência, tendo como referência o levantamento realizado durante ou após o processo seletivo, além das demandas de encaminhamentos pelos professores e Coordenadores de Curso.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO NAPPSU 


CAMPUS
HORÁRIO
SEGUNDA a QUINTA- FEIRA
DELTA
13:00 ÁS 17:00


                               ** Horários passíveis de alteração devido a demandas institucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário